Afinal, você sabe o que é Vape? Se não, pode conhecerele com o nome de Cigarro Eletrônico. Mas, qual a história por trás deste que, está nos dias de hoje, se popularizando tanto? Nesta matéria iremos te contar a história e algumas informações a nível técnico para você entender o que é e como funciona.
Qual a história do Cigarro Eletrônico, o Vape?
O Cigarro Eletrônico, ou Vape como é conhecido por muitos, idealizou-se na década de 60, nos Estados Unidos da América. Ademais, a primeira pessoa a desenvolver um aparelho eletrônico para esse fim foi feita por Herbert Gilbert. Ele fez isso no ano de 1963 e patenteou a ideia.
A princípio, devido a alguns problemas, o produto não foi comercializado. No entanto, somente 40 anos depois, o fundador da Drogonite Internacional, o chinês Hon Lik criou o primeiro modelo comercial e confiável de cigarro eletrônico, cujo nome era chamado de Ruyan.
Mas, devido a problemas com patentes, Hon Lik lutou muito para conseguir ter retornos financeiros com o invento. Em especial por não deter as patentes. A ideia surgiu na cabeça de Lik em 2003, pois o mesmo percebia que por fumar, de forma constante, um maço, precisava de uma alternativa para conseguir vencer o vício.
Um dia, aconteceu de Hon Lik ter um sonho, onde o mesmo se encontrava em um mar transformado em vapor. Ele acordou e, ao meditar no acontecido, teve a ideiade que aquilo foi uma inspiração para ele desenvolver o produto.
Após idealizar o produto, e colocar no mercado, as vendas foram um sucesso na China. Mas, infelizmente, o governo Chinês caiu em cima, botando pressão. Após isso, a concorrência procurou desenvolver produtos similares.
Aconteceu que, Hon Lik teve de gastar rios de dinheiro com problemas jurídicos, em especial com acusações de problemas à saúde causados pelo produto e propagandas não permitidas. Mas, após tanto sofrimento, resolveu vender em 2013 a patente de seu produto para a Imperial Tabacco Group.

