Cigarro Eletrônico / Vape faz mal?
Você é iniciante no mundo dos cigarros eletrônicos / vape? Se sim, ou se não, deve ter ouvido falar muito mal desta alternativa ao cigarro comum. Antes de começar esta matéria, precisamos entender alguns conceitos. Vamos lá!
Afinal, o que é o tal do cigarro eletrônico?
Poucas pessoas conhecem esta alternativa, o cigarro eletrônico também é conhecido como e-cigarro. Este dispositivo simula a mesma experiência do cigarro comum, no entanto, com dispositivos eletrônicos internos que contém nicotina, sem a presença de alcatrão ou outras substâncias tóxicas.
Vale ressaltar que, vamos explicar nesta matéria que, os riscos são muito menores, contudo, ainda estão presentes. Nos últimos tempos os cigarros eletrônicos tem conquistado bastante pessoas, em especial a classe dos mais jovens.
Existem também uma série de pessoas que já são fumantes há muito tempo, que estão procurando uma opção menos agressiva. E elas se deparam com o cigarro eletrônico, visto que com ele, pode-se consumir menos nicotina.
Quais substâncias existem nocigarro eletrônico?
Diferente dos cigarros comuns onde a queima do tabaco gera a fumaça, os vaps ou cigarros eletrônicos liberam o líquido vaporizado, os chamados e-juice, e-suco ou e-líquido. Esses líquidos são comprados em pequenas quantidades em frascos de refil, e hoje, existem no mercado mundial cerca de 7100 tipos de sabores e variações.
Diferente do que muitas pessoas acreditam, os cigarros eletrônicos / vaps, não produzem vapor de água. Na verdade, eles criam vapores em aerosol, que contém as substâncias em particular bem finas, que são transportadas até os pulmões.
As alternativas disponíveis no mercado são de líquidos compostos por nicotina. Recentemente, foram desenvolvidos e-juices sem nicotina, glicerol e sem aromas. A concentração de nicotina pode variar de 0 a 36 mg/ml, contudo, as mais comuns do mercado são: 6, 12, 18 ou 24 mg/mL.
É melhor usar o Cigarro Eletrônicodo que o Narguilé?
Existe esta dúvida em algumas pessoas, se o cigarro eletrônico é uma melhor alternativa em relação ao Narguilé. Afinal, o narguilé faz mais mal do que o cigarro comum?
Diferente do e-cig, o narguilé tem sua base igual ao cigarro comum, o tabaco e a forma de combustão também. Sendo igual ao cigarro comum, nele está presente uma grande quantidade de nicotina, monóxido de carbono e alcatrão, sendo assim, podem causar grandes problemas.
O narguilé é um tipo de dispositivo que seu uso está ligado à socialização, sendo ele muito usado em bares, restaurantes e festas. A depender do tempo de uso, você pode estar fumando, em termos de comparação, cerca de 100 cigarros.
Quais são os fatores negativos do usodo cigarro eletrônico?
O cigarro eletrônico, em sua história, foi uma opção menos agressiva em relação ao cigarro normal ou o narguilé. Sendo assim, ele faz menos mal à saúde do que estas duas alternativas citadas. Mas, isso não quer dizer que ele zera os riscos à sua saúde.
Este tipo de produto é relativamente novo no mercado, e só passou a chamar a atenção de governos e órgãos governamentais nos últimos tempos. Ainda não existem grandes estudos científicos que deixem claro quais são as consequências do uso prolongado deste produto em relação ao narguilé e cigarro comum.
Como também não existem estudos provando a sua eficácia ou agressividade menor, provando sua suavidade, países como: Canadá, Argentina, Austrália, Colômbia, e outros, só estão permitindo o comércio de e-cigs que não contenham nicotina.
Ainda que não haja estudos provando que o cigarro eletrônico causa problemas que podem ocorrer em um longo prazo, não dá pra negar que é uma opção melhor. No entanto, vale lembrar que ainda sim, existem substâncias presentes nos líquidos que são nocivas.
Resumindo, Cigarro eletrônico faz mal para a saúde? Faz menos mal que o cigarro convencional?
Procure fazer uma limpeza de rotina periódica em seus dispositivos, assim, você estará evitando acúmulo de sujeira ou líquido dentro de atomizadores, cartuchos e vapes. Algumas dicas para isso são:
Quando você for fazer o uso de Pod System e Vapes, onde neles somente é feito a substituição do Coil. Saiba que você pode retirar a Coil e lavar o atomizador e cartucho. Mas, após isso, certifique-se que eles estejam secos em sua totalidade para poder usar. Se usar molhado irá causar o erro “short atomizer”.
Se o seu aparelho tem o coil e cartuchos integrados, periodicamente deverá substituí-los completamente. Procure limpar as entradas do seu aparelho com um algodão ou álcool em gel. Remova a sujeira para evitar falha de carregamento, procure ir com calma, pois estas partes são sensíveis.
- Cigarro Eletrônico / Vape faz mal?Últimas postagens Os mais acessados Loja VdeVape Cigarro Eletrônico/Vape faz mal? Cigarro Eletrônico / Vape faz mal? Você é iniciante no […]
- Qual é o melhor vape?Últimas postagens Os mais acessados Loja VdeVape Qual é o melhor vape? Qual é o melhor vape? O uso de Vape […]
- Quais cuidados ter com a Bateria do Vape?Últimas postagens Os mais acessados Loja VdeVape Quais cuidados ter com a Bateria do Vape? Quais cuidados ter com a Bateria […]