Primeiramente, antes de saber o que é POD e seus conceitos, precisamos entender o que é cigarro eletrônico e como ele surgiu, para assim, podermos entender as suas diferentes formas de uso e tecnologia.
Recentemente o cigarro eletrônico se popularizou principalmente entre os jovens. Utiliza-se muito em baladas e festas da juventude. Seu uso se espalhou rapidamente depois que entrou em uso comercial no ano de 2003.
O que é cigarro eletrônico?
O cigarro eletrônico é um dispositivo eletrônico criado para substituir o cigarro de tabaco. No entanto, diferente do cigarro comum, onde ocorre a queima, o cigarro eletrônico libera um vapor. Inclusive, daí outro nome em que alguns conhecem; vapo ou vaporizador.
Ocorre que, criou-se com a intenção de substituir o cigarro, como forma de ir controlando gradativamente os níveis de nicotina. A ideia foi idealizada e patenteada nos anos 60. No entanto, somente no começo dos anos 2000 é que se popularizou.
A partir disso, criou-se várias formas e tecnologias de cigarro eletrônico, e uma delas é o Pod. Contudo, hoje, os cigarros eletrônicos são usados pelos jovens e pessoas que fazem altos usos de maços diariamente.
Com a popularização do cigarro eletrônico, reduziram-se os custos. Pois, no começo das primeiras duas gerações, os valores eram muito caros. E somente após a terceira geração é que isso se resolveu.
Hoje os valores e formas de se adquirir o cigarro eletrônico se popularizou. Pode-se encontrar esse tipo de dispositivo em padarias, mercearias, conveniências de postos de gasolina e outros. No entanto, vale lembrar que no Brasil a produção e comércio é proibida. Contudo, o seu uso não é proibido.
Afinal, o que são Pods?
Os Pods ou como são chamados por muito de Pod System, é um mini sistema de Vape. Nele consiste um cartucho, onde contém o suco e juntos se encaixam na bateria e fazem um dispositivo de tamanho bem pequeno.
Existem alguns tipos de pods que o próprio juice já vem junto, e que podem ser trocados por refil. E assim, você pode escolher o tipo de e-juice que quiser. Este tipo de dispositivo em geral são automáticos, basta você puxar o vapor.
Diferença entre Pods “Fechados” e “Abertos”?
Existem duas categorias de Pods: Os fechados e abertos, e cada um tem vantagens e desvantagens. Você como consumidor deverá avaliar qual é o melhor para você.
Pods Fechados: Estes tipos de Pods System, contém um cartucho que já vem cheio com suco de fábrica. Eles não permitem a troca do refil. Os contras são que são descartáveis, e os prós é que se acabar é só você trocar.
Pods Abertos: Estes são os que permitem a troca de refil. Os cartuchos deles vem vazios, e assim, você pode trocar e escolher o e-líquido que quiser. Eles te darão mais liberdade, pois existem inúmeros tipos de marcas e sabores disponíveis para eles no mercado.
Para quem se indica os Pods?
Este tipo de dispositivo é ideal para pessoas que estão usando atualmente o cigarro comum, e queiram fazer a transição para o cigarro eletrônico. Este tipo de dispositivo é aconselhável pois a sensação de uso é muito similar ao do cigarro comum.
Os usuários Vapers de mais tempo, gostam de usar os pods devido a sua praticidade. A maneira portátil dele ser feita, faz com que seu uso possa ser rápido e em qualquer lugar. Já as pessoas que são Vapers discretos gostam do seu uso, pois podem assim, usar eles discretamente e quase não chamar atenção.
Os prós dos Pods
- Seu tamanho reduzido;
- Grande facilidade de usar;
- Consumo baixo de sucos;
- Muito bom para quem quer começar a parar de fumar;
- Custos baixos;
- Uso discreto;
- Não causa cheiros fortes nos ambientes.
Os Pods por serem pequenos trazem a vantagem de sua mobilidade e portabilidade. Eles podem ser levados e caberem em lugares pequenos. Sua utilização é rápida e fácil, sendo uma ótima opção para quem busca ser discreto.
O seu público atualmente são de Homens que estão em processo de parar de fumar. Sua similaridade com o cigarro comum faz com que ele seja a melhor opção e menos agressivo. Existem alguns tipos de Pods que são menores do que um mini isqueiro.
Os contras dos Pods
- Bateria de curta duração;
- Pequena produção de vapor;
- Em relação a outros tipos, os sabores disponíveis são menores.
Os pods tem um custo de manutenção elevado e com o tempo, se fizer as contas, não sairá um bom custo-benefício. Seu uso deve ser feito caso você queira parar de fumar em um médio prazo. Mas, caso contrário, recomenda-se o uso de setup mods + atomizadores.
Ainda que seja pequeno, bonito e discreto, ele possui a desvantagem de que, por ser pequeno, as baterias são de curta duração. Opte por essa modalidade de cigarro eletrônico se você realmente quer parar de fumar, ou precisa ser discreto em determinados ambientes.
Como fazer o uso correto de um Pod System?
Procure, antes de sair, carregar a bateria completamente. Caso não consiga, procure conectar ela em alguma TV, Modem, USB no Carro, ou carregador de até 1.0A (ampére). Após isso, verifique se tem líquido no seu cartucho.
Caso perceba que não tem líquido no cartucho, procure refilar ele, e espere de 5 a 10 minutos para que o algodão absorva o líquido. Após isso, encaixe o cartucho no seu dispositivo. Ligue o aparelho e verifique se ele está OK, aguarde mais alguns momentos e puxe o ar.
Como você pode ver, o seu uso é bem simples e sem complicação. Procure evitar vaporar o seu dispositivo quando os cartuchos estiverem vazios. Se fizer isso com ele vazio, você irá queimar o seu algodão.
Se o seu modelo é de refilar, procure fazer isso, caso contrário descarte ele e coloque outro. Cada cartucho tem tempo de vida útil em média de 1,5 a 2 semanas. Existem pessoas que conseguem fazer com que ele dure mais de 1 mês, vai depender do seu perfil.
Quais os melhores modelos de pods?
Selecionamos alguns dos melhores modelos de pods atualmente vendidos no mercado, e são eles:
ZERO
O Zero é um tipo de cigarro eletrônico portátil (pod). Por isso, pessoas que querem sair do cigarro normal e parar de fumar o utilizam bastante.
XROS
Este tipo de POD System, o Xros é um dispositivo pequeno, porém com uma bateria interna boa. Ele é bem prático por ser pequeno, e ele tem um sistema de controle do fluxo do ar. Este tipo de Pod disponibiliza muito sabor no vapor e você pode colocar até 2ml de e-líquido nele.
CALIBURN
Se você procura um tipo de Pod System seguro, o Caliburn é o melhor existente. Ademais, ele contém alguns recursos de segurança e sua bateria é recarregável. Ele também tem um botão para disparo e vai com indicador de LED da bateria, tornando seu uso um dos mais fáceis da categoria.
Conclusão
Como você pode ver, o POD é um dispositivo pequeno de cigarro eletrônico, sendo ele um dos mais fáceis de se encontrar no mercado. Seu custo é muito bom, no entanto, caso você perceba que irá usar cigarros eletrônicos por um bom tempo, procure outras alternativas para seu uso diário.
Recomendamos que caso queira procurar outras alternativas de cigarros eletrônicos de todos os tipos, a VDEVAPE poderá suprir esta necessidade.
- Cigarro Eletrônico / Vape faz mal?Últimas postagens Os mais acessados Loja VdeVape Cigarro Eletrônico/Vape faz mal? Cigarro Eletrônico / Vape faz mal? Você é iniciante no […]
- Qual é o melhor vape?Últimas postagens Os mais acessados Loja VdeVape Qual é o melhor vape? Qual é o melhor vape? O uso de Vape […]
- Quais cuidados ter com a Bateria do Vape?Últimas postagens Os mais acessados Loja VdeVape Quais cuidados ter com a Bateria do Vape? Quais cuidados ter com a Bateria […]