Qual é o melhor vape?

O uso de Vape se popularizou nos últimos anos, principalmente entre os mais jovens, e os mais velhos que procuram alternativas menos agressivas. Sendo assim, muitas pessoas estão procurando saber quais os melhores vapes disponíveis.
Se você está iniciando neste mundo, iremos te ensinar algumas coisas. E assim, você poderá optar pelo Vape que melhor te agradar. E se você quer sair do cigarro comum e migrar, deverá saber o que é e quais os melhores.

O que é um vaporizador?

Se você não sabe o que é vaporizador, vamos te ensinar. Em suma, o Vaporizador ou vape como é conhecido, é um aparelho de vaporização de óleos essenciais aromatizantes. Estes são usados para inalação do Juice, o líquido feito de propilenoglicol, glicerina e algumas outras coisas mais.
No entanto, o que poucas pessoas sabem é que os vaporizadores podem ser usados para inalação de plantas medicinais, como o cannabis, e também o tabaco. Além de que o propilenoglicol é usado para fazer a mistura de THC ou nicotina.
Diferente do que acontece na combustão, o Vape faz com que a fumaça saia menos quente do que no cigarro comum. Sendo assim, causando menor irritação no sistema respiratório, e sua agressão é menor do que o cigarro convencional.
Ademais, saber como ele funciona e escolher uma marca boa fará toda a diferença na sua experiência de uso de cigarros eletrônicos. Vale lembrar que dificilmente você encontrará uma marca de produção nacional. As marcas disponíveis no Brasil são importadas, pois em solo nacional, a produção deste tipo é proibida.

Então, como o vaporizador funciona?

Diferente do cigarro comum, onde ocorre a queima do fumo, o vaporizador funciona produzindo um vapor com gotículas em aerosol. Ademais, essas partículas são produzidas através do e-juice, também conhecido como e-líquido.
Existem alguns tipos de vapes que são ativados no momento em que você puxa o ar. Alguns outros têm botões para serem acionados mecanicamente. Mas, ao puxar ou pressionar, o tanque interno é aquecido, até o momento onde vapor é liberado.

Quais as vantagens de usar um vaporizador?

Nas sessões passadas, você aprendeu o que é um vaporizador (vape) e aprendeu como ele funciona. No entanto, agora vamos te apresentar algumas das vantagens de se usar um vaporizador. Vale lembrar que alguns pontos devem ser ressaltados, como por exemplo:

Melhor gosto em relação a um cigarro comum
O que não podemos negar é que o cigarro comum é fedido e incomoda muito as pessoas ao redor. Contudo, isso não acontece com o vape. Sem contar a vantagem de não impregnar no ambiente nem em roupas, por exemplo.
Ele não deixa resíduos da combustão, como por exemplo: cinzas, piche ou bitucas. Ele te trará uma melhor higiene, principalmente na saúde da sua pele, na capacidade pulmonar, um olfato melhor, e na higiene bucal resultando num melhor paladar

Odores menos nocivos
Você terá um ambiente com um cheiro melhor, pois a fumaça do vaporizador não vai ficar impregnada no ambiente. O Vape tem diferentes sabores e aromas, contudo, por não produzir fumada, dependendo da pessoa, não sentirá o cheiro, será imperceptível.
Vai ocorrer de algumas pessoas que caso se aproximem de você comentar algo a respeito do cheiro. Mas normalmente são comentários bons. Comentários do tipo: Nossa, o cheiro disso é melhor do que o cigarro normal!


Aliado no controle da ingestão de nicotina
Diferente do cigarro comum, que vai te viciando cada vez mais, o Vape irá te oferecer um controle em relação a dose de nicotina. Você poderá escolher e-juices e antes ver os níveis de nicotina contidos, te permitindo o controle da quantidade que está sendo inalada.
Acontece que, as pessoas que estão procurando dispositivos para substituir o cigarro comum, começam com as de altas doses. E a partir disso procuram ir comprando e-líquidos com menores níveis conforme o tempo for passando.

Melhora significativa do olfato
Se sabe que com o uso de cigarros normais, as pessoas têm seu olfato amenizado. E há inúmeros relatos de pessoas que falam que após usarem os e-cigarros seu olfato melhora! Você não terá aquele odor de cigarro preso no seu sistema respiratório e, portanto, sentirá melhor o cheiro diariamente.

Satisfação instantânea durante o uso
Um dos responsáveis pelo prazer ao fazer o uso dos vapes é a presença da nicotina. Sendo assim, ao controlar a quantidade que você quer, poderá obter melhores níveis de satisfação. No vape, isso ocorre de maneira tão mais rápida do que em relação ao cigarro tradicional.
Se você deseja ter este tipo de prazer, procure e-líquidos que tenham o Nic Salt. Esse é um composto de nicotina concentrada. Que, ao ingeri-lo, você terá um nível melhor de satisfação no momento do uso, em relação a um cigarro de tabaco.

É mais barato do que cigarro
Atualmente os cigarros estão passando por constantes aumento de valores. Sendo assim, independentemente que seu orçamento seja pequeno, você poderá facilmente arcar com os custos de um vaporizador.
Atualmente existem mais de 7100 variedades de vaporizadores diferentes no mercado. Sendo assim, você irá perceber que certamente existe uma opção que cabe no seu bolso. Os valores hoje no mercado são de R$ 70 reais até R$ 900 reais! Mas, calma, você conseguirá achar uma que te atenda.
Lembre-se que, tudo vai depender do tipo que você tiver escolhido, podendo ser as canetas (pens), Mod System, ou até às Pod System. E cada um desses sistemas tem uma vantagem e desvantagem, principalmente em questão de custos.
A princípio você irá gastar mais para comprar o sistema do que com o e-juice. E após isso você gastará com recargas mais baratas, pois estas têm opções de preços de todos os tipos. Sem contar que os juices costumam durar bem mais do que um maço de cigarro normal.

Acesso facilitado
Quando o Vape começou chegar no Brasil, o acesso não era tão facilitado, sendo assim, sendo mais difícil de ser encontrado. Hoje já é bem diferente da realidade, podendo encontrar este tipo de aparelho sendo comercializado em tudo quanto é tipo de comércio, desde padarias a postos de gasolina.
Essa popularização fez com que os custos barateassem. Porém, recomendamos que você procure um tipo de vaporizador de qualidade, assim como refils, para não comprometer a sua saúde nem te causar danos, como por exemplo, explosões.

Quais os melhores vaporizadores do mercado?

Existem várias categorias de vaporizadores, entre as principais são:
Vaporizadores para iniciantes: São aqueles aconselhados a serem usados por quem nunca fumou nenhum tipo de cigarro na vida, incluindo narguilé. Pois, eles contém pouco ou nada de nicotina no seu juice.
Vappers para intermediários: Deve ser usado por pessoas iniciantes, ou até por pessoas que já usam cigarros convencionais. A sua vantagem é que o seu nível de nicotina é menor, sendo assim, é aconselhável o uso deste tipo, para quem deseja ir parando aos poucos.

Quais os melhores vaporizadoresdo mercado para uso de iniciante?

Diferente do que é falado por muitos, iniciar o uso de vaporizadores não é tão simples como se pensa. Isso ocorre, pois hoje existem milhares de variedades de sucos, e por causa disso, muitas pessoas desistem.
Mas, como este mercado está crescendo e novas pessoas estão se tornando adeptas, selecionamos os melhores vaporizadores para iniciantes. Saiba qual o kit que você quer comprar, e após isso o suco para o seu dispositivo. Saiba se ele tem bateria interna ou externa, e carregue-a totalmente para ter uma melhor experiência de uso.

Os melhores para iniciantes são:

Qual os melhores vaporizadores do mercado para uso intermediário?

Abaixo, selecionamos uma lista com os melhores vaporizadores com bateria externa e interna para Iniciantes e Intermediários que não faziam uso de cigarro. Ademais, vale lembrar que esses aparelhos precisam de um pouco mais de atenção para configurá-lo e personalizá-lo.

Modelos com bateria externa:

Selecionamos os melhores vaporizadores de Pod Sytem ou Pod descartáveis, que devem ser usados para pessoas já fumantes de cigarros convencionais. São eles:

Quais os melhores tipos de vaporizadores de ervas?

O que poucas pessoas sabem é que existem vaporizadores específicos para ervas. Sendo assim, você poderá usá-los para ervas secas. E seu uso é menos prejudicial à saúde do que fumar de forma normal através da queima.
Vale lembrar que este tipo de vaporizador é bem prático de usar, além de discretos, eles não deixam cheiros fortes. Atualmente existem vários modelos no mercado, no entanto, selecionamos alguns dos melhores vaporizadores de erva seca do mercado, e são eles:

Quais os vaporizadores com os melhores custos benefícios do mercado?

Existem pessoas que estão com seus orçamentos apertados ou não têm renda. Sendo assim, existem alguns tipos de vaporizadores baratos, ou com ótimo custo benefício, principalmente por ter juices de custos melhores, são eles:

Como escolher um bom Vaporizador?

Num primeiro momento, o importante é considerar o seguinte: qual será a finalidade do meu vaporizador? Sendo assim, basta se fazer essa pergunta, e você irá definir um norte para escolher o seu.
Se você é uma pessoa que nunca fumou na vida, e quer fazer uso de vape só por entretenimento, recomendamos as canetas de Kits Padrões, ou conhecidas como convencionais. Procure usar os juice freebase, eles não tem quase nada de nicotina e alguns são zero.
Porém, se você é fumante ativo de cigarro, procure optar por aparelhos Pods Descartáveis ou Pod Systems. Escolha os com juice de nic salts, pois eles contém alto teor de nicotina, e seu prazer será melhor.
Procure este tipo de aparelho, pois a experiência e sensação deles são muito próximas da do cigarro comum. E com o tempo, procure substituir o cigarro de tabaco por ele, e vá descendo de nível de nicotina no juice. Assim, você irá se libertar cada vez mais do vício, se assim for o seu desejo.
Existem também os vaporizadores de ervas, e eles podem ser usados por pessoas iniciantes, não fumantes e fumantes. Procure comprar aparelhos com bom nome no mercado. Busque informações e analise os seus diferenciais.
Vale lembrar que, não é necessário ser uma pessoa de alta renda para fazer o uso de vapes. Procure dispositivos de boa qualidade e que atendam às suas necessidades.

Quais são as melhores marcas de Vape?

Agora que você sabe quais os tipos de finalidade existem para cada vape / cigarro eletrônico, procure as melhores marcas, mas que caibam no seu bolso. Existem milhares de marcas de cigarros eletrônicos por aí, procure os kits de manutenção mais fácil.
Algumas marcas boas no mercado, de confiança e com facilidade para encontrar bobinas, acessórios e juices para reposição, são:

Estas marcas têm vaporizadores disponíveis comercialmente em todas as vape stores mundo afora. Sendo assim, você não terá dificuldade nenhuma de encontrar peças para reposição ou juices compatíveis sempre quando você precisar.

Existe risco de explosões de vapes?

Esta é a dúvida principalmente de pessoas iniciantes. E a resposta é: Sim! Pode ocorrer explosões, principalmente se ocorrer um uso prolongado ou mau uso. Procure marcas no mercado que são considerados por muitos seguras.
Uma boa manutenção ou troca de peças/acessórios é válida, pois, assim, você não irá correr este risco. Procure também não fazer uso prolongado por horas. Nenhum dispositivo é 100%, e caso você tenha problemas assim, e tiver danos materiais / físicos dificilmente poderá acionar a justiça.

Qual o melhor Vape do mercadona nossa opinião?

Elegemos o Elegemos o Vaporesso Sky Solo Kit, ele tem uma Bateria recarregável integrada de 1400mAh, com uma Capacidade padrão do tanque de 3.5mL. Ademais, ele possui um Sistema de enchimento superior roscado, além de Botão Único Intuitivo para operação.
Com ele você terá:

Proteção contra Queima;
– Proteção de horas extras;
– Evita a sobrecarga;
– Sem proteção de carga;
– Proteção de baixa resistência;
– Protege o circuito ESD;
– Proteção contra curto-circuito;
– Proteção de baixa potência.


Vale destacar que ele tem uma porta microUSB para recarregá-lo. Ou seja, o Vaporesso SKY Solo é um excelente kit para pessoas que estão iniciando. Tudo nele foi incorporado, o tanque, a bateria e o mod tornaram este kit muito à prova de falhas e se tornou por nós e por muitos, o kit ideal para um vaper iniciante.
Ótima duração de uso, grandes nuvens de vapor e um ótimo sabor!

Conclusão

Como você pode ver, para cada pessoa existe um tipo de vaporizador específico. Saber qual o melhor se encaixa na sua necessidade é o ideal. Sendo assim, procure pedir orientações ao vendedor e peça para te ensinar.
Entretanto, caso você não tenha quem te ensine, procure tutoriais no Youtube. Você irá facilmente aprender e verá que não é um bicho de 7 cabeças. Também recomendamos que procure ir em uma loja física ou virtual como a VDEVAPE e verifique qual modelo se encaixa melhor na sua necessidade.